quarta-feira, 26 de março de 2014






Angelina Jolie pode passar por uma nova cirurgia preventiva contra câncer, segundo a agência de notícias italiana Ansa. Em maio de 2013, a atriz afirmou ter feito uma mastectomia dupla, a retirada dos dois seios, para diminuir o risco de desenvolver câncer de mama. Agora, a atriz deve passar por uma operação no útero.

Em entrevista para a edição de março da revista Entertainment Weekly, a atriz afirmou que está em contato com pessoas que tiveram câncer de mama ou nos ovários e com parentes de pessoas que sofreram da doença. “Ainda preciso fazer uma cirurgia”, disse ela. “Vou pedir conselhos a todos esses que conheci para passar à próxima fase.”
Em 2013, Angelina falou sobre o procedimento cirúrgico pelo qual passara em um artigo no jornal The New York Times. Ela divulgou que tinha 87% de chance de desenvolver a doença nas mamas antes de passar pela operação, por causa de um “defeito” em seu gene BRCA1. No texto, a atriz afirmou que ainda tem 50% de chance de desenvolver um tumor maligno nos ovários. A cirurgia no útero já havia sido cogitada pela atriz na época.
A cirurgiã que operou Angelina Jolie, Kristi Funk, revelou detalhes do procedimento pelo qual a atriz passou para retirar as duas mamas, como medida preventiva contra o câncer. As informações foram publicadas em um post no site do Pink Lotus Breast Center, que fez o atendimento de Angelina.

Segundo Kristi, no quarto dia após a dupla mastectomia, ela visitou a atriz em casa. E conta que se surpreendeu ao encontrar a estrela não apenas se sentindo bem, mas com duas paredes de sua casa cobertas por um novo projeto de filme que Angelina quer dirigir. "Ela conversava comigo com seis drenos pendurados em seu peito, três de cada lado, presos por um elástico em volta da cintura", contou a médica.

Nos dias seguintes à visita da médica, Angelina começou a preparação para a cirurgia de reconstrução das mamas, que consiste em aplicações de soro fisiológico dentro de expansores, que servem para ajudar a pele a se acostumar para receber o implante. Nove dias após a cirurgia, todos os drenos já haviam sido removidos.
"A operação final aconteceu no dia 27 de abril, dez semanas após a mastectomia dupla. Fizemos a reconstrução total dos seios com implantes, que deu muito certo", contou a médica.
Angelina revelou na terça-feira, em artigo publicado no jornal The New York Times, que havia passado por uma dupla mastectomia para evitar o câncer de mama. Segundo a atriz, ela tomou a decisão após fazer um teste genético que acusou uma modificação no gene BRCA1, o que aumentava em 87% sua chance de ter câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário