quarta-feira, 28 de outubro de 2020

 Meu nome é Sandra e descobri um câncer de mama aos 44 anos, hoje tenho 57. Foi um choque, é claro, mas procurei me preparar para o tratamento e, antes mesmo de passar pela mastectomia, cortei o cabelo! O médico me viu diferente na consulta e perguntou porque eu tinha cortado o cabelo que era meio longo. Eu disse: pra não estranhar muito na quimioterapia! E foi quando soube que não faria quimioterapia e nem Radioterapia. A cirurgia foi mastectomia subcutânea e tomei por 5 anos o Tamoxifeno.

Na consulta descobri que não poderia antecipar nada, teria que viver um dia de cada vez!
Assim passei o tratamento e não senti nada de ruim com remédio algum. Tive alta após 5 anos.
Em dezembro de 2019 troquei a prótese e me permiti colocar na outra mama para igualar. Não queria passar por outra cirurgia, mas já que foi necessário fiz as duas. Nunca me afastei mais que 15 ou 30 dias do trabalho e estou ótima, graças a Deus e aos excelentes médicos anjos que tenho!
Também sou psicóloga e por tudo o que vivi estou motivada a criar grupos psicoterapêuticos para acolher e ver crescer muitas guerreiras e guerreiros com casos de câncer! Precisamos passar essas vitórias para todos!
Câncer tem cura sim!

SANDRA REGINA CAMARGO DO CANTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário